SUPER SENTAI

        A Série Super Sentai (スーパー戦隊シリーズ, Sūpā Sentai Shirizu?) é uma franquia japonesa de séries de televisão voltadas para o público adulto e infanto-juvenil, no ar desde 1975, normalmente com uma série por ano. A premissa básica das séries é a de um grupo de geralmente cinco heróis que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, e possuem um arsenal incluindo mechas, robôs gigantes para combater ameaças alienígenas ou vindas da própria Terra. O termo japonês sentai, de origem militar, significa "esquadrão" e, em japonês, sua escrita é composta por dois ideogramas: 戦 "sen" (guerra) e 隊 "tai" (grupo).

       As duas primeiras séries, Himitsu Sentai Goranger e JAKQ Dengeki Tai foram criadas pelo mangaka Shôtarô Ishinomori, também responsável pela criação da franquia Kamen Rider e das séries Cyborg 009 e Kikaider, entre outras. A partir da terceira série, Battle Fever J, de 1979, Ishinomori abandona o projeto. Battle Fever J também marca a primeira vez em que o termo Super Sentai foi utilizado, pelo fato de o grupo possuir um robô gigante, elemento sempre presente nas futuras séries.

A partir da quarta série, Denshi Sentai Denziman, os uniformes passaram a ser padronizados, ou seja, todos os integrantes possuíam roupas com os mesmo detalhes e ornamentos, mudando-se apenas as cores e um ou outro detalhe. Em 1993, usando material de Kyouryuu Sentai Zyuranger, a produtora americana Saban lançou a série Mighty Morphin Power Rangers, uma adaptação das séries Super Sentai para o público americano. Com o sucesso de Power Rangers, a série gerou uma franquia que se mantém até os dias atuais. A história segue entre os anos 2002 e 2010, produzido pela Disney, em 2009, foi anunciado que a série então exibida no Japão, Samurai Sentai Shinkenger, não seria adaptada como uma nova série de Power Rangers. Isso se deve ao fato de a Disney ter "remasterizado" os episódios da primeira temporada, Mighty Morphin Power Rangers (foram realizados apenas 32 dos 60 episódios), e optado por exibi-los ao invés de adaptar novas séries Super Sentai, provavelmente devido ao elevado custo de produção. Em maio de 2010, a Saban recuperou os direitos da marca Power Rangers, e voltou a ser exibido na Nickelodeon nos Estados Unidos em 7 de fevereiro de 2011, reabrindo a franquia ocidental com Power Rangers: Samurai.




GORANGER 1975

Himitsu Sentai Goranger (秘密戦隊ゴレンジャー, Himitsu Sentai Gorenjā?, traduzido como Esquadrão Secreto Goranger) foi a primeira série da franquia Sentai, produzida pela Toei Company no ano de 1975 e criada pelo lendário Shotaro Ishinomori, o mesmo criador do gênero Kamen Rider. Foi exibido de 5 de Abril de 1975 até 26 de Março de 1977. Ao todo tem 84 episódios, sendo a série mais longa do gênero Super Sentai.









JAKQ DENGEKI TAI 1977
    JAKQ Dengeki Tai (ジャッカー電撃隊, Jakkā Dengekitai?, traduzido como Equipe Relâmpago JAKQ) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais, até então denominada simplesmente de "Sentai", sendo a 2ª série da franquia. Criada por Shotaro Ishinomori e produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 9 de abril e 24 de dezembro de 1977, totalizando 35 episódios. A série possui um enredo sério e adulto, cheio de situações dramáticas intensas. O interessante da série é a confeccão dos uniformes (quem embora não padronizados, já apresentavam um aspecto melhorado em relação à seu antecessor, Goranger) e a criatividade, já que os poderes dos heróis são baseados no baralho de cartas. Outra inovação notável é a presença de um membro de uniforme branco (Big One), o personagem principal.

DOWNLOAD EM BREVE


BATTLE FEVER J
        Battle Fever J (バトルフィーバーJ, Batoru Fībā Jei?, traduzido como Febre de Batalha J) é a terceira série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. A série foi exibida pela TV Asahi entre 3 de fevereiro de 1979 e 26 de janeiro de 1980 alcançando um total de 52 episódios.
       A série marca a "transição" do gênero Sentai para Super Sentai, já que foi a primeira série na qual houve a aparição de um robô gigante (Battle Fever Robot), característica das séries Super Sentai.
Produzida em uma parceria com a Marvel, empresa americana criadora de heróis como Homem Aranha (que anteriormente havia ganhado sua versão japonesa), a série mostrava a luta de 5 agentes especialistas em diversos tipos de luta e treinados ao redor do mundo contra a Organização Egos. E essa série é a unica a não representar por cores e sim só pelos países.




DENSHI SENTAI DENJIMAN 1980
       Denshi Sentai Denjiman (電子戦隊デンジマン, Denshi Sentai Denjiman?, traduzido como Esquadrão Eletrônico Denjiman) é a quarta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. Foi a segunda série da Toei com copyright da Marvel, mas sem envolvimento desta na produção. Também foi o primeiro sentai que teve o conhecido design padronizado design da Bandai para os capacetes e uniformes dos heróis, usado até hoje. A série foi exibida entre 2 de fevereiro de 1980 a 31 de janeiro de 1981 pela TV Asahi no horário entre 18h00 às 18h30. Tem ao todo 51 episódios mais o filme Denshi Sentai Denjiman (exibido em 12 de junho de 1980).

DOWNLOAD EM BREVE





TAIYOU SENTAI SUN VULCAN 1981
Taiyou Sentai Sun Vulcan (太陽戦隊サンバルカン, Taiyō Sentai San Barukan?, traduzido como Esquadrão Solar Sun Vulcan) é a quinta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. Foi exibido entre 1981 e 1982 e é o único sentai que serve como uma sequência direta de um anterior, Denshi Sentai Denziman. Foi a última série que teve copyright da Marvel, porém sem esta se envolver na produção.
Na ordem de produção, Sun Vulcan representa a 5ª série sentai. Essa série é considerada por muitos a seqüência de Denziman. É a última série em que a Marvel Comics detém os direitos autorais (embora continue sem se envolver na produção)e foi a primeira a ter um robô dividido em veìculos. Também é o único sentai que teve uma alteração de líder. Sabe-se que por pouco essa série não sofreu uma adaptação americana vindo a ser exibida nos Estados Unidos com o estilo dos Power Rangers. Sun Vulcan quase passou no Brasil.


DOWNLOAD COMPLETO




DAI SENTAI GOGGLE V 1982
    Dai Sentai Goggle V (大戦隊ゴーグルファイブ, Dai Sentai Gōguru Faibu?, traduzido como Esquadrão Gigante Goggle Five e lançado no Brasil como Gigantes Guerreiros Goggle Five) foi um seriado Super Sentai produzido entre 6 de fevereiro de 1982 e 29 de janeiro de 1983 pela Toei Company do Japão e exibido no Brasil inicialmente pela Rede Bandeirantes a partir de 1990, trazido pela Oro Filmes. Depois de um tempo passou para a Rede Record. No total, a série tem 50 episódios.

DOWNLOAD COMPLETO




KAGAKU SENTAI DYNAMAN 1983
Kagaku Sentai Dynaman (科学戦隊ダイナマン, Kagaku Sentai Dainaman?, traduzido como Esquadrão Científico Dynaman) é a sétima série da franquia Super Sentai,sendo a primeira a usar um tecido mais brilhoso e sem as capas ou lenços, presentes nos uniformes das outras séries Foi a primeira série Sentai a apresentar os efeitos explosivos visto em outros Tokusatsus. Dynaman foi produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi no horário das 18h30 entre 1983 a 1984, sucedendo Goggle V e antecedendo Bioman. Esta série, como a grande maioria das séries da franquia, é inédita no Brasil.

DOWNLOAD EM BREVE



CHOUDENSHI BIOMAN 1984
     Choudenshi Bioman (超電子バイオマン, Chōdenshi Baioman?, traduzido como Super Elétron Bioman) é a oitava série da franquia Super Sentai, produzida pela Toei Company entre 4 de fevereiro de 1984 a 26 de janeiro de 1985, sucedendo Dynaman e antecedendo Changeman. Bioman é famosa por ser a primeira série do gênero que não se vale do expediente de agigantar um monstro derrotado para jogá-lo de novo contra os justiceiros: aqui, todos os "monstros da semana" são robôs originalmente gigantes, vários deles pilotados pelos vilões regulares.

DOWNLOAD COMPLETO LEGENDADO





DENGEKI SENTAI CHANGEMAN 1985
Dengeki Sentai Changeman (電撃戦隊チェンジマン, Dengeki Sentai Chenjiman?, traduzido e lançado no Brasil como Esquadrão Relâmpago Changeman) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, parte da franquia dos Super Sentais. Produzida pela Toei Company, foi originalmente exibida pela TV Asahi entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de fevereiro de 1986, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman.

DOWNLOAD COMPLETO



CHOUSHINSEI FLASHMAN  1986
    Choushinsei Flashman (超新星フラッシュマン, Chōshinsei Furasshuman?, traduzido como Supernova Flashman e lançado no Brasil como Comando Estelar Flashman) é um seriado televisivo japonês do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais. Produzido pela Toei Company, foi exibido entre 1º de março de 1986 e 21 de fevereiro de 1987 pela TV Asahi. Estreou no Brasil em 13 de março de 1989 na Rede Manchete, onde ficou até 1992. A partir de Agosto de 1994 foi ao ar pela Rede Record, ficando até o final de 1995, com breves reprises em 1996. Mais tarde começou a ser exibida na CNT/Gazeta, em 1997, onde permaneceu até o final daquele ano. Desde 2009 é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre e Rede Brasil de Televisão. e atualmente é exibido todas segundas, Ao todo, possui 50 episódios e 2 longa-metragens.

DOWNLOAD COMPLETO



HIKARI SENTAI MASKMAN 1987
          Hikari Sentai Maskman (光戦隊マスクマン Hikari Sentai Masukuman, traduzido como Esquadrão da Luz Maskman e lançado no Brasil com o título Defensores da Luz Maskman) é uma série televisiva japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 28 de fevereiro de 1987 e 20 de fevereiro de 1988, totalizando 51 episódios. Foi trazida ao Brasil pela Everest Video e exibida no Brasil na extinta Rede Manchete a partir de 1991. Depois disso, houve uma segunda reprise em 1999, também pela Rede Manchete, e pela RedeTV! quando ainda estava em fase experimental, que exibiu a série até o episódio 36.

DOWNLOAD COMPLETO



LIVEMAN 1988
      Choujuu Sentai Liveman (超獣戦隊ライブマン; Esquadrão Super-Feras Liveman) é a 12ª série da franquia Super Sentai,produzida pela Toei Company entre 27 de fevereiro de 1988 a 21 de fevereiro de 1989,sucedendo Maskman e antecedendo Turboranger.Inédita no Brasil, têm ao todo 49 episódios.

 DOWNLOAD COMPLETO










TURBORANGER 1989
   Kousoku Sentai Turboranger (高速戦隊ターボレンジャー; Esquadrão Alta Velocidade Turboranger) é a 13ª série da franquia Super-Sentai, produzida pela Toei Company entre 3 de Março de 1989 até 23 de Fevereiro de 1990 , sucedendo Liveman e antecendo Fiveman. Ao todo têm 50 episódios.






CHIKYU SENTAI FIVEMAN 1990
     Chikyuu Sentai Fiveman (地球戦隊ファイブマン,|Chikyū Sentai Faibuman), traduzido para o português como Esquadrão Terrestre Fiveman, é uma série de Super Sentai japonesa, produzida pela Toei Company, sendo a 14ª série do gênero e a primeira a ter armaduras para todo o grupo, sucedendo Turboranger e antecedendo Jetman. Foi exibida na TV Asahi, de 2 de Março de 1990 a 8 de Fevereiro de 1991, com um total de 48 episódios. Assim como a maioria das séries de Super Sentai, é inédita no Brasil.

DOWNLOAD 01-12





CHOJIN SENTAI JETMAN 1991
Chojin Sentai Jetman (鳥人戦隊ジェットマン; Esquadrão Homens-Pássaros Jetman) foi a 15ª série Super Sentai, produzida pela Toei Company exibida originalmente pela TV Asahi entre 15 de Fevereiro de 1991 a 14 de Fevereiro de 1992 . Ao todo tem 51 episódios. A série foi transmitida parcialmente (legendada com vozes na versão japonesa) em Portugal em 1993 pela RTP1. Diferentimente da série anterior - Fiveman - , Jetman possui um contexto mais sério e tem um final trágico, apesar dos herois vencerem no final. A série é tida por muitos fãs do gênero como o melhor Sentai já produzido.

DOWNLOAD COMPLETO





KYORYU SENTAI ZYURANGER 1992
    Kyoryu Sentai Zyuranger (恐竜戦隊ジュウレンジャー Kyōryū Sentai Jūrenjā, Esquadrão Jurássico Zyuranger) é uma série japonesa de tokusatsu, da franquia dos Super Sentai, sendo a 16ª série do gênero, sucedendo Jetman e antecedendo Dairanger. Foi produzida pela Toei Company e Bandai, indo ao ar na TV Asahi de 21 de Fevereiro de 1992 a 12 de Fevereiro de 1993. Zyuranger serviu de base para a criação de primeira temporada de Power Rangers. A partir de Zyuranger, toda série de Super Sentai produzida no Japão ganhou uma versão Power Rangers, produzida nos Estados Unidos.
DOWNLOAD COMPLETO





GOSEI SENTAI DAIRANGER 1993
     Gosei Sentai Dairanger (Esquadrão Cinco Estrelas Dairanger) é a 14ª série do gênero Super Sentai, produzida pela Toei Company, sucedendo Zyuranger e antecendo Kakuranger. Produzida em 1993, foi adaptada para a segunda temporada de Power Rangers nos EUA.

DOWNLOAD COMPLETO






NINJA SENTAI KAKURANGER 1994
  Ninja Sentai Kakuranger em português "Esquadrão Ninja Kakuranger" é a 18ª série do gênero Super Sentai, produzida em 1994 pela Toei Company, sucedendo Dairanger e antecedendo Ohranger. Esta série foi utilizada para fazer a 3ª temporada de Power Rangers. Exibida pela TV Asahi entre 18 de fevereiro de 1994 a 24 de fevereiro de 1995 no horário entre 17h30 às 17h55. Tem ao todo 53 episódios (sendo uma das séries do gênero mais extensas), além dos especiais Super Sentai World (um especial teamup com os todos sentais de Fiveman a Kakuranger) e Kakuranger versus Ohranger, mais o filme Ninja Battle Team Hide Ranger.
DOWNLOAD VIA TORRENT



HOURIKI SENTAI OHRANGER 1995
      Houriki Sentai Ohranger (超力戦隊オーレンジャー Chōriki Sentai Ōrenjā) é a 19ª série do gênero Super Sentai, produzida em 1995 pela Toei Company, sucedendo Kakuranger e antecedendo Carranger. Foi adaptada pela Saban para a 4ª temporada de Power Rangers, conhecida também como Power Rangers ZEO. Foi exibida entre 3 de março de 1995 a 23 de fevereiro de 1996 pela TV Asahi no horário das 17h às 17h55, tendo ao todo 48 episódios e um longa-metragem.

DOWNLOAD




Seijuu Sentai Gingaman 1998

Seijuu Sentai Gingaman (星獣戦隊ギンガマン, Seijū Sentai Gingaman?, traduzido como Esquadrão das Feras Estelares Gingaman) é a 22ª série da franquia Super Sentai, produzida pela Toei Company em 1998, sucedendo Megaranger e antecendo Go Go V. Foi utilizado na 7ª temporada de Power Rangers, conhecida como Power Rangers Galáxia Perdida.

DOWNLOAD 01-21







KYUUKYUU SEMTAI GOGO V 1999
        Kyuukyuu Sentai GoGo V (救急戦隊ゴーゴーファイブ, Kyūkyū Sentai GōGō Faibu?, traduzido como Esquadrão de Resgate GoGo Five) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, sendo a 23ª série da franquia dos Super Sentai. Produzida pela Toei Company, foi originalmente exibida pela TV Asahi entre 21 de fevereiro de 1999 e 6 de fevereiro de 2000, sucedendo Gingaman e antecedendo Timeranger. totalizando 50 episódios, um especial e um longa-metragem.

DOWNLOAD EPISÓDIOS 1-16 



Mirai Sentai Timeranger 2000
      Mirai Sentai Timeranger (未来戦隊タイムレンジャー, Mirai Sentai Taimurenjā?, traduzido como Esquadrão do Futuro Timeranger) é uma série de televisão do gênero tokusatsu, sendo a 24ª produção pertencente à franquia dos Super Sentai. Produzido pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 13 de fevereiro de 2000 e 11 de fevereiro de 2001, sucedendo GoGo V e antecedendo Gaoranger, totalizando 50 episódios e um especial. Foi adaptada para o público norte-americano como parte da franquia dos Power Rangers como a 9ª série da franquia, Power Rangers Força do Tempo.

DOWNLOAD COMPLETO



HYAKUJUU SENTAI GAORANGER 2001
Hyakujuu Sentai Gaoranger (百獣戦隊ガオレンジャー, Hyakujū Sentai Gaorenjā, traduzido como Esquadrão das Cem Feras Gaoranger) é a 25ª série de televisão da franquia japonesa dos Super Sentai, pertencente ao gênero tokusatsu. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 18 de fevereiro de 2001 e 10 de fevereiro de 2002 pela TV Asahi, totalizando 51 episódios. Foi adaptada ao público norte-americano pela produtora Disney (que comprou a SabanEntertainment) como a 10ª temporada da franquia dos Power Rangers, Power Rangers Força Animal. A série foi dublada em coreano e exibida em 2010 com o título Power Rangers Jungle Force na Coréia do Sul.

DOWNLOAD COMPLETO




Ninpuu Sentai Hurricaneger 2002
Ninpuu Sentai Hurricaneger (忍風戦隊ハリケンジャー, Ninpū Sentai Harikenjā?, traduzido como Esquadrão Ninjas do Vento Hurricaneger) é a 26ª série da dranquia Super Sentai. Produzida pela Toei Company em 2002, sucedendo Gaoranger e antecedendo Abaranger. Têm ao todo 51 episódios, um filme e mais 2 especiais. Foi utilizada na 11ª temporada de Power Rangers, conhecida no Brasil como Power Rangers Tempestade Ninja.

DOWNLOAD COMPLETO







Bakuryuu Sentai Abaranger 2003

       Bakuryuu Sentai Abaranger (爆竜戦隊アバレンジャー|Bakuryū Sentai Abarenjā|Esquadrão Dinossauros Explosivos Abaranger ou Esquadrão Explossauro Abaranger) foi a 27ª série do gênero Super Sentai, produzida pela Toei Company, sucedendo Ninpuu Sentai Hurricanger e antecedendo Dekaranger. Têm ao total 50 episódios, além de um filme (Abaranger Deluxe) e dois OVA (Abaranger Vs Hurricanger e Dekaranger Vs Abaranger). Foi utilizada como base na 12ª temporada de Power Rangers, conhecida no Brasil como Power Rangers: Dino Thunder.

DOWNLOAD COMPLETO 






Tokusou Sentai Dekaranger 2004
    Tokusou Sentai Dekaranger (特捜戦隊デカレンジャー Tokusō Sentai Dekarenjā, traduzido como Esquadrão de Investigação Dekaranger) é uma série de televisão do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais, sucedendo Abaranger e antecedendo Magiranger. Produzida pela Toei Company, foi transmitida originalmente entre 16 de fevereiro de 2004 e 6 de fevereiro de 2005, totalizando 50 episódios, um longa-metragem e dois especiais para televisão. Foi adaptada para o público americano como a 13ª temporada da franquia dos Power Rangers sob o título Power Rangers: S.P.D..

DOWNLOAD COMPLETO




Mahou Sentai Magiranger 2005
    Mahou Sentai Magiranger (魔法戦隊マジレンジャー, Mahō Sentai Majirenjā?, Esquadrão Mágico Magiranger) foi a 29ª série do gênero super sentai. Produzida pela Toei Company, sucedendo Tokusou Sentai Dekaranger e antecedendo Gougou Sentai Boukenger. Têm ao total de 49 episódios, além de um filme (Mahou Sentai Magiranger the Movie: Bride of Infershia - インフェルシアの花嫁, Inferushia no Hanayome?) e dois OVA (Mahou Sentai Magiranger vs. Dekaranger e Mahou Sentai Magiranger: KaiShine vs. MagiShine). Foi Utilizada na 15ª temporada de Power Rangers, conhecida no Brasil como Power Rangers: Força Mística.
Magitopia é o Mundo Celestial cujos habitantes são anjos dotados de poderes mágicos. Infershia, por outro lado, representa o Inferno dos vermes dominantes das técnicas de magia negra. No passado, Magitopia e Infershia travaram uma incessante luta. E, como resultado de tal batalha, Infershia acabou sendo selada nos confins do Planeta Terra.

DOWNLOAD COMPLETO




GoGo Sentai Boukenger 2006
     GoGo Sentai Boukenger (轟轟戦隊ボウケンジャー, Gōgō Sentai Bōkenjā, traduzido como Esquadrão Estrondoso Boukenger) foi a 30ª série do gênero super sentai. Produzida pela Toei Company, sucedendo Mahou Sentai Magiranger e antecedendo Juuken Sentai Gekiranger, esta série abre as comemorações dos 30 anos de produção do gênero. Têm ao total de 49 episódios, além de um flme (GoGo Sentai Boukenger The Movie: The Greatest Precious), de um OVA (GoGo Sentai Boukenger vs. Super Sentai) e da The 30 Sentai Encyclopedia, quadros exibidos ao final de cada episódio, prestando uma homenagem a cada série de super sentai. Foi utilizada na 16ª temporada de Power Rangers, conhecida no Brasil como Power Rangers: Operação Ultraveloz.

DOWNLOAD COMPLETO


12 comentários:

  1. Excelente Acervo!
    Parabéns pelo trabalho!
    Esperando novas postagens ...

    Henshin! :D

    ResponderExcluir
  2. Falta metade do acervo ainda, até final do mês estará completo.

    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Por favor
    Se possível coloque a série Gokaiger em AVI sem aquele relógio na tela.
    Obrigado desde já e parabéns pelo ótimo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Knight Fire, você está baixando de graça e ainda está reclamando? E ainda por cima por uma coisa boba. Você tem que agradecer mais de uma vez, porque não é fácil achar tokusatsus legendados.

      Excluir
  5. Knight fire foi o que consegui apenas :( praticamente todos os recentes tem isso :(

    ResponderExcluir
  6. Quando J.A.K.Q,Denziman e Dynaman estarão disponíveis e completo?

    ResponderExcluir
  7. muito show, mas faltam algumas temporadas neh.... mas muito show , top demais

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo trabalho de postagens tokumaster!

    ResponderExcluir
  9. estou esperando colocarem na lista gokaiger

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelo trabalho minha infancia esta quase toda aqui vlw flw

    ResponderExcluir
  11. por que pularam Carranger e Megaranger?

    ResponderExcluir